Perfis para o negócio: descubra qual é o seu!

Tempo de leitura: 3 minutos

Você pensa em abrir uma empresa, mas ainda não sabe bem o que ou como fazer? O primeiro passo é compreender qual o seu perfil para o mundo dos negócios, para então fazer a escolha certa!

Um negócio de sucesso compreende perfis que vão muito além do empresário. Atualmente, uma mesma empresa pode ter papéis bem delineados quanto a empreendedor e investidor. Ou seja, mesmo que você não tenha o capital necessário para dar o pontapé inicial, pode contar com o aporte de um investidor. Da mesma forma, se você tem o desejo de investir em uma empresa mas não dispõe de tempo para o negócio ou uma ideia inovadora, pode contar com a dedicação de um empreendedor.  

O sistema de franchising é o mais procurado por possíveis investidores e empreendedores. Por apresentar um modelo de negócio já testado, as franquias se tornam mais seguras na hora de investir e têm mais chance de sucesso e retorno. Pensando nisso, elaboramos três perfis para o negócio de nossos franqueados, com as características de cada um, para que você entenda em qual você se encaixa. Veja:

 

EMPREENDEDOR

É o que se dedica de forma integral ao negócio, com apoio total da equipe Spirito Santo.

Características:

  • Liderança: gerir pessoas é um dos maiores desafios do empreendedorismo, por isso, o empreendedor deve ser um líder para a sua equipe;
  • Iniciativa: o empreendedor deve estar sempre à frente do negócio, tendo atitude e agindo sempre que necessário, sem esperar por terceiros;
  • Organização: planejamento é indispensável para qualquer empresa de sucesso. Monitorar datas, metas e números de forma organizada garante ótimos resultados;
  • Criatividade: ela será essencial para encontrar e colocar em prática as ideias que farão seu negócio se destacar;

 

  • Perseverança: obstáculos aparecerão em qualquer modelo de negócio, cabe ao empreendedor persistir e encontrar alternativas para gerenciar as crises.

 

INVESTIDOR

Dedicação parcial ao negócio, tendo gestão orientada pela Spirito Santo.

Características:

  • Autocontrole: agir por impulso ou perder o controle diante de uma perda são atitudes de risco para investidores. É preciso ter autocontrole para gerir e interferir apenas quando necessário;
  • Disciplina: planejamento financeiro é item indispensável para quem investe. Estar alinhado com os valores que entram e saem é a única forma de saber se você está ganhando ou perdendo no negócio;
  • Paciência: não estar a frente diretamente do negócio pode gerar frustrações diante de crises, mas é preciso confiar no planejamento feito e no retorno vindouro.
  • Inteligência: estar atento ao mercado financeiro, investir em cursos de atualização e saber fazer análises gráficas são indispensáveis para um investidor de sucesso;
  • Foco: mais importante que buscar incansavelmente novos investimentos rentáveis, é estar atento ao atuais. Assim é possível analisar com exatidão quais as atitudes de sucesso e fracasso de cada negócio.

 

CONVERSÃO

Proprietários de lojas de confecção que queiram profissionalizar ainda mais o próprio negócio.

Características:

  • Paixão: a chave do sucesso é ser apaixonado por aquilo que se faz. É preciso encarar o negócio como uma oportunidade de realizar os sonhos e desejos dos clientes, e não apenas vender;
  • Proatividade: estar à frente dos problemas e responsabilizar-se pelas suas atitudes são características essenciais para um líder;
  • Conhecimento: ter bons produtos e uma equipe engajada não são suficientes se você não tiver a expertise de saber como vender;
  • Humildade: em vendas, é preciso ter a consciência de que estamos em constante evolução. Cada novo cliente deve ser tratado como uma oportunidade de aprender mais sobre o próprio negócio;
  • Atitude: em um mundo competitivo como varejo, fazer o diferente é o que destaca uma loja da outra.

Seja nosso franqueado. Clique aqui e saiba como!

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *